Fritz Pfeffer


   Hey! Como vocês estão? Espero que bem. Bom, hoje eu vou falar sobre Fritz Pfeffer, um dos 8 judeus refugiados do Anexo Secreto:




   Fritz foi um dentista alemão nascido em Giessen, Alemanha no dia 30 de abril de 1889 e faleceu no dia 20 de dezembro de 1944. Os seus pais eram judeus e tinham uma loja de roupas no centro da cidade.
   Após o ensino secundário, Fritz foi estudar odontologia em Berlim, onde começou a trabalhar como dentista logo após a faculdade. 
   Em 1926, casou-se com Vera Bythiner, e com ela teve um filho chamado Werner, nascido em 3 de abril de 1927. Ele se divorciou e ficou com a guarda do filho.
   Após o primeiro divórcio, ele encontrou Charlotte Kaletta, porém, as Leis de Nuremberg proibia o casamento entre judeus e não-judeus, o que fazia com que o casamento deles fosse impossível.
   Depois da "Kristallnacht" - a Noite dos Cristais- Fritz e Charlotte decidiram emigrar para a Holanda, mas eles continuaram sem a permissão do casamento. Eles queriam mesmo é ir para a América do Sul, mas não conseguiram sair da Holanda e mandaram Werner para a Inglaterra.
   Curiosidades: Ele era dentista de uma amiga do anexo, Miep Gies, então se escondeu no anexo ao saber do mesmo e começou a dividir um quarto com Anne Frank. No começo, Anne o achava agradável, mas com o tempo, começou a acha-lo insuportável. No livro, Anne o chama de Albert Dussel (Dussel em alemão significa "tonto", "pateta").



   Espero que tenham gostado e até a próxima! Annyeong! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miep Gies

Peter van Pels

Anne e Peter: O primeiro beijo